12 dias / 10 noites | Partida de Lisboa a 20 de setembro de 2025.
Em 2025 vamos ao Sri Lanka ver os 150 Budas, sentir a vida rural, subir o Lion Rock, experienciar um safari, ver manadas de elefantes, interagir com locais, deambular por Kandy, admirar as orquídeas, fazer uma viagem de comboio inesquecível, fotografar as plantações de chá, contemplar a Ponte dos 9 arcos, apreciar as cascatas de Ella, vaguear pelo Forte de Galle, ver os pescadores nas palafitas. E terminar nas paradisíacas Maldivas para uns dias de puro relax. Aceite esta nossa proposta de 12 dias de viagem, em regime de pequeno-almoço, 18 refeições incluídas e acompanhamento de guia exclusivo Abreu. Partida de Lisboa a 20 de setembro de 2025.
Comparência no aeroporto internacional Humberto Delgado 03h00 antes da partida. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Colombo. Refeições e noite a bordo.
Chegada, formalidades de desembarque e assistência pelo nosso representante local. Transporte ao hotel. Tempo livre. Jantar e alojamento.
Pequeno-almoço no hotel. De manhã, saída para visita panorâmica da cidade de Colombo. Tal como outras capitais em países em desenvolvimento, Colombo está a viver uma época de grandes mudanças a um ritmo alucinante. Todos os dias surgem novos edifícios que substituem os antigos prédios e habitações. Ainda assim, o charme colonial mantém-se. Descubra a centenária torre do relógio, o bazar Pettah, o bairro residencial em Cinnamon Gardens, a praça de Galle Face Green e o parque Viharamahadevi, passando por diversos templos hinduístas e budistas e pelo Centro de Conferências Internacionais Bandaranaike Memorial, uma prenda da República Popular da China. Continuação para Pinnawala para visitar o famoso orfanato de elefantes. Graças ao trabalho de cientistas e especialistas no tratamento de elefantes, Pinnawala iniciou com êxito um programa de criação destes animais em cativeiro. A visita ao local torna-se fascinante ao permitir observar os elefantes bebés a serem alimentados por biberão e assistir ao banho de toda a manada no rio. Almoço durante o percurso. Continuação para Dambulla, no centro da ilha, muito conhecida pelas suas impressionantes grutas ricamente decoradas com frescos e estátuas budistas. A decoração das cinco grutas deste complexo monástico começou há mais de 2.000 anos quando o Rei Valagamba pretendeu homenagear Buda pela sua vitória contra os invasores indianos. A imagem do Rei partilha o local com outros reis cingaleses e divindades budistas e hinduístas. Contém mais de 150 imagens de Buda, das quais se salienta a figura colossal de Buda, com mais de 14 metros de altura e esculpida na rocha. O conjunto de cinco grutas, com mais de 2.000 metros quadrados de paredes e tetos decorados, conserva a maior extensão de pinturas encontradas em todo o mundo e foi declarado Património da Humanidade. Resto de dia livre. Jantar e alojamento em Dambulla.
Pequeno-almoço no hotel. De manhã, saída para visita a Sigiriya, Património Cultural da Humanidade e um dos lugares mais míticos do Sri Lanka. A chegada ao local oferece-nos uma panorâmica impressionante com o rochedo a emergir do meio da selva a uma altura de cerca de 200 metros. À primeira vista, parece um rochedo denso e gigantesco, mas encerra no seu topo as ruínas de uma cidadela real que data do séc. V. O acesso é feito por um portão em forma de leão talhado na rocha, uma vez que Sigiriya significa, em cingalês, "Rochedo do Leão". Depois de uma derrota em batalha, a fortaleza foi convertida num mosteiro budista. Abandonado durante o séc. XIV, o local manteve-se em estado de degradação até ser descoberto, no meio da floresta, por um oficial do exército britânico no séc. XIX. As escavações arqueológicas posteriores têm revelado que o Rochedo era a fortaleza mais central de uma cidade fortificada com uma superfície de 70 hectares. Aprecie os seus frescos de fama mundial, tais como as "donzelas celestiais", pintadas com pigmentos de terra sobre gesso. Almoço durante o percurso. Continuação através da floresta até à antiga cidade de Polonnaruwa, que se converteu na capital do Sri Lanka, no séc. XI, depois do declínio da cidade de Anuradhapura. Esta antiga cidade, declarada Património da Humanidade pela UNESCO, teve a sua época dourada durante o domínio do rei Parakramabahu que a muniu com um dos maiores e mais sofisticados sistemas de irrigação. Veja e admire as ruínas do Palácio Real e outros edifícios e estruturas com destaque para o Gal Vihara - com três magníficas estátuas de Buda em diferentes posturas: em pé, sentado e reclinado -, o Salão das Audiências, o Banho de Lótus e a estátua do Rei Parakramabahu. Também aqui poderá encontrar famosos lugares de culto, entre os quais o Templo de Shiva, o Lankathilake, o Watadage, o Galpotha e o Kiri Pabalu. Regresso ao hotel. Jantar e alojamento.
Pequeno-almoço no hotel. De manhã, saída para Matale com paragem em Nalanda Gedige, um antigo templo hinduísta construído entre os sécs. VIII e X e mais tarde usado pelos budistas. Prosseguiremos a viagem e visitaremos o Templo de Kawarayama, uma bela construção do Rei Gajabahu, com um riquíssimo conjunto de esculturas e pinturas que representam o inferno. Almoço durante o percurso. De seguida, visita do Jardim de Especiarias de Matale. Matale é uma pequena cidade muito conhecida pelo seu clima acolhedor e pela fragrância das suas especiarias. Por último, partida até Kandy. Visita aos pontos de maior interesse desta maravilhosa cidade, situada nas margens do lago homónimo. A cidade, considerada como Património da Humanidade, foi a capital do Reino de Kandy, o último estado cingalês da ilha a cair sob dominação estrangeira. Visita do Templo do Dente de Buda, a maior atração da cidade. Irá também assistir a um espetáculo de danças cingalesas, a expressão artística, por excelência, das tradições e folclore do país. Jantar e alojamento.
Pequeno-almoço no hotel. De manhã, partida para a estação ferroviária de Peradeniya para embarcar numa fantástica viagem de comboio de aproximadamente 4 horas. Uma experiência cultural onde as paisagens mais cénicas são realçadas, especialmente neste trajeto entre Kandy e Nuwara Eliya, que passa por diversos túneis feitos pelo homem, lindas montanhas e plantações de chá. Um cenário deslumbrante. Almoço durante o percurso. Dependendo do horário do comboio, será feita uma visita a uma fábrica de chá em Kandy ou em Nuwara Eliya. Chegada a Nuwara Eliya. Jantar e alojamento.
Pequeno-almoço no hotel. De manhã, partida para Ella através das encantadoras paisagens do Planalto Central, desfrutando de uma panorâmica maravilhosa sobre a Cascata de Ravana. Continuação para Buduruwagala, um antigo templo budista cujo nome significa "rochedo das escrituras budistas". Finalmente, saída até ao Parque Nacional de Yala. Realização de um pequeno safari de "jeep" num dos maiores parques nacionais do Sri Lanka (2 a 3 horas de duração). Aqui terá a possibilidade de observar elefantes, javalis, búfalos, leopardos, crocodilos e veados, para além de uma grande diversidade de aves. Almoço durante o percurso. Continuação para o hotel para instalação. Jantar e alojamento no hotel.
Pequeno-almoço no hotel. De manhã, partida ao longo da Costa do Índico até Koggala. Paragem nesta cidade costeira para assistir às técnicas peculiares desenvolvidas pelos pescadores locais*. Continuação até Galle. Esta cidade histórica, na costa sudeste do Sri Lanka, é o melhor exemplo de uma fortaleza construída pelos portugueses, erigida durante os 153 anos em que dominaram o país a que chamaram Ceilão. Visita desta fortaleza, atualmente considerada pela UNESCO como Património da Humanidade, onde poderá encontrar ainda vários edifícios construídos pelos holandeses depois de terem posto fim ao domínio português. Destaque para a igreja com fachada tipicamente holandesa, o antigo hospital e a residência do governador. Ao domínio holandês seguiu-se o britânico, o qual também deixou a sua marca na arquitetura através de monumentos como a igreja anglicana e a mesquita de Meera. Almoço durante o percurso. Continuação para o hotel, situado numa das praias localizadas na costa do Índico. Jantar e alojamento no hotel.
*Nota: Os pescadores podem estar às vezes indisponíveis e terá de pagar uma taxa, se quiser tirar fotos aos mesmos.
Pequeno-almoço no hotel. De manhã, saída para Colombo, com visita da Mesquita Vermelha terminando com almoço em restaurante local. Em hora a combinar, transporte para o aeroporto internacional de Colombo para embarque em voo com destino a Malé. Chegada, formalidades de desembarque e transporte para o hotel. Alojamento.
Estadia nas Maldivas livre em regime de Pensão Completa.
Estadia nas Maldivas livre em regime de Pensão Completa.
Saída do hotel bem cedo com destino ao aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Lisboa. Chegada.
Passagem aérea para o percurso Lisboa/Colombo - Malé/Lisboa;
Taxas de aeroporto, segurança e combustível no valor de € 430, sujeitas a alteração até à emissão;
Transporte entre aeroporto e hotel e vice-versa;
10 noites de estadia em regime de alojamento e pequeno-almoço;
18 refeições durante o circuito;
Bilhete, em classe económica, no comboio cénico (capacidade limitada);
As visitas discriminadas no itinerário com orientação de guia locais em idioma espanhol;
Guia Abreu acompanhante durante toda a viagem;
Taxas hoteleiras, de serviço e IVA;
Seguro de viagem + PVFM (perturbação de viagem por motivos de força maior).
Passaporte e Visto
Bebidas às refeições
Serviço de bagageiros
Extras de carácter pessoal
Gratificações
Despesas de reserva por processo e não por pessoa
Tudo o que não esteja especificado como incluído.
Hotéis previstos (ou similares), na categoria Superior:
Colombo: Cinnamon Lake (Superior Room)
Dambulla: Cinnamon Lodge (Superior Room)
Kandy: Golden Crown (Deluxe Room)
Nuwara Eliya: Golden Ridge (Deluxe Room)
Yala: Jetwing Yala, Yala (Superior Room)
Beruwala: Occidental Eden Beruwala (Superior Room)
Maldivas: Villa Nautica Maldives (Beach Villa Room)
Notas importantes:
- Estas viagens serão realizadas em grupo privado e exclusivo, com um mínimo de 20 participantes, e com acompanhamento de Guia Abreu durante toda a viagem
- Os quartos triplos são quartos duplos onde é colocada uma cama extra, por vezes mais pequena que as camas normais, sendo esta recomendada para crianças ou adolescentes
- Cada passageiro tem direito ao transporte de 1 mala apenas (até 20kg)
- O comboio cénico não está pré-reservado. Os lugares são limitados e a procura enorme. Recomendamos a reserva deste programa com bastante antecedência
- Por motivos operacionais poderá haver necessidade de trocar a ordem das visitas
Informação sobre vistos (sujeito a alteração):
E-Visa: adquire-se através do site www.eta.gov.lk
Política de cancelamento:
Até 31 dias antes da partida, penalização de 50% do valor do pacote
A menos de 30 dias da partida - gastos totais