11 dias / 9 noites | Partida de Lisboa, a 7 de junho de 2025.
Em 2025, vamos aos Estados Unidos e explorar as maravilhas do oeste americano. Cruzaremos uma parte do oeste do país e passaremos por locais icónicos como Las Vegas, a mítica Route 66, o parque de Yosemite, São Francisco e terminamos na cosmopolita Los Angeles.
Propomos um programa de 11 dias, em regime de alojamento e pequeno-almoço, 15 refeições incluídas e com acompanhamento de guia Abreu.
Partida de Lisboa, a 7 de junho de 2025.
Comparência no aeroporto três horas antes da partida. Assistência nas formalidades de embarque e partida com destino a Los Angeles. Chegada e transporte para o hotel. Jantar incluído. Alojamento.
Após o pequeno-almoço, viagem com destino ao Grand Canyon, atravessando os desertos de Mojave e Arizona através da mítica Route 66. Almoço durante o percurso. Chegada ao final da tarde. Jantar incluído. Alojamento.
Pequeno-almoço. De manhã, partiremos para visita ao Grand Canyon (via terrestre/parte sul), o maior desfiladeiro da América. Trata-se de um verdadeiro paraíso para os amantes da natureza e da fotografia. Após visita aos locais mais interessantes, continuaremos para Las Vegas e, durante o percurso, cruzaremos a famosa Route 66 e Hoover Dam. Almoço durante o percurso. Ao final da tarde, chegaremos a Las Vegas, cidade da fantasia e meca para quem aprecia o jogo. Instalação. Jantar incluído. Alojamento.
Dia livre em regime de alojamento e pequeno-almoço. Em hora a determinar, saída para visita de meio-dia pela cidade de Las Vegas. Passaremos pelos principais pontos de interesse: os seus grandes Casinos, Las Vegas Strip assim como as suas múltiplas atrações. Almoço no hotel. De tarde, continuação para o hotel para alojamento. Jantar incluído. Alojamento.
Após o pequeno-almoço, sairemos de Las Vegas pelo deserto do Nevada e entraremos novamente na Califórnia a caminho da cidade de Mammoth Lakes, via o famoso e extenso Vale de San Joaquin. Almoço durante o percurso. Continuaremos para o hotel em Mammoth Lakes para instalação. Jantar incluído. Alojamento.
Pequeno-almoço no hotel. De manhã, sairemos para visita ao Parque Nacional de Yosemite, onde terá a oportunidade de apreciar a natureza em todo o seu esplendor. Continuação da viagem pelo Vale de San Joaquin até São Francisco. Almoço durante o percurso, em cafetaria do parque Yosemite (ou similar). Continuação para São Francisco. Chegada e instalação. Jantar incluído. Alojamento.
Após o pequeno-almoço, saída para a visita desta maravilhosa cidade com destaque para os principais pontos de interesse, tais como o centro cívico, Twin Peaks, a Ponte Golden Gate e Fisherman's Wharf (com vista sobre a baía e a Ilha de Alcatraz). Almoço incluído. Regresso ao hotel. Restante tempo livre para desfrutar da eclética cidade de São Francisco, com uma variedade de restaurantes, lojas e tantos recantos que a tornam numa cidade tão charmosa. Alojamento.
Pequeno-almoço no hotel. De manhã, sairemos com destino a Monterey, antiga capital espanhola da Alta Califórnia. Passaremos pela costa, através da exclusiva estrada panorâmica "17 Mile Drive", com as suas magníficas casas e campos de golfe até chegar a Carmel. Almoço incluído. Tempo livre para passear pelas galerias de arte, restaurantes e lojas desta zona de pesca. Continuação até ao sul. Chegada a Lompoc. Jantar e alojamento.
Pequeno-almoço no hotel. De manhã, partida para Los Angeles. Pelo caminho passaremos por Santa Barbara, onde nos dirigimos até à costa para uma breve paragem na praia. Almoço livre. Aproveite a oportunidade para passear por Hollywood como uma verdadeira estrela de cinema. À chegada a Los Angeles, iniciaremos a visita desta magnífica cidade, famosa pela sua indústria cinematográfica. Passagem pelos principais pontos de interesse, começando com a zona de Beverly Hills, seguido de Hollywood (destaque para o Teatro Dolby onde se realiza anualmente a entrega dos Óscares), Avenida das Estrelas e Sunset Boulevard. Continuação da visita por Downtown Los Angeles, Distrito Financeiro, Dorothy Chandler Pavillion, Centro Cívico e Praça Olvera. Jantar em restaurante local. Alojamento.
Pequeno-almoço no hotel. Em hora a determinar localmente, transporte para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Lisboa. Refeições e noite a bordo.
Chegada.
Passagem aérea para o percurso Lisboa / Los Angeles / Lisboa
Taxas de aeroporto, segurança e combustível no valor de € 390 (sujeitas a alteração até à emissão).
Transporte entre aeroporto e hotel e vice-versa
9 noites de estadia em regime de alojamento e pequeno-almoço
15 refeições
As visitas previstas no itinerário com acompanhamento de guia local em idioma espanhol
Acompanhamento durante toda a viagem por um guia Abreu.
Taxas hoteleiras, de serviço e IVA
Seguro de viagem com PVFM (perturbação de viagem por motivos de força maior).
Passaporte
ESTA - Eletronic System for Travel Authorization (obrigatório para efeitos de entrada nos EUA)
Gratificações a guias e motoristas
Extras de caráter pessoal
Despesas de reserva por processo e não por pessoa
Tudo o que não estiver devidamente especificado em "Serviços incluídos"
Hotéis previstos (ou similares), na categoria Standard:
Los Angeles: Westin Bonaventure Hotel & Suites (4 estrelas)
Grand Canyon: Grand Canyon Plaza Hotel (3 estrelas)
Las Vegas: Sahara Hotel & Casino (4 estrelas)
Mammoth Lakes: Mammoth Mountain Inn (3 estrelas)
São Francisco: Hilton San Francisco Union Square (4 estrelas)
Lompoc: Holiday Inn Express Lompoc (3 estrelas)
Notas importantes:
- Estas viagens serão realizadas em grupo privado e exclusivo, com um mínimo de 20 participantes, e com acompanhamento de Guia Abreu durante toda a viagem
- Cada passageiro tem direito ao transporte de 1 mala apenas (até 20kg)
- É costume, nos EUA, dar gratificações aos guias e motoristas, normalmente ronda USD 3 para o motorista e USD 5 para o guia, por dia e por pessoa. Valor indicativo e sujeito a alteração a qualquer momento
- Atenção que, por norma, os hotéis nos EUA solicitam apresentação de cartão de crédito no ato do check-in. Em caso de não apresentação do mesmo, poderá ser solicitada uma caução em dinheiro. Podem também cobrar taxa de cidade ou resort fee diretamente no hotel
- Os quartos nos EUA têm uma ou duas camas de casal. Não existem quartos com 3 e/ou 4 camas, sendo que a ocupação tripla ou quádrupla implica partilhar camas
- Por motivos operacionais poderá haver necessidade de trocar a ordem das visitas
Política de cancelamento:
Até 120 dias antes da partida, sem penalização
De 119 a 46 dias da partida - 60% de penalização
De 45 dias até ao dia da partida - 100% de penalização